quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Coca- cola lança propaganda que ensina queimar calorias

A Coca-Cola Brasil, pela primeira vez, informa em publicidade que "uma garrafa de Coca-Cola (290 ml) tem 123 calorias" e ensina os consumidores do refrigerante a "queimar essas calorias" com "75 segundos de gargalhadas", "14 abraços de urso" ou "20 minutos de passeio com o cachorro". A campanha publicitária foi difundida no Brasil antes até dos comerciais que, desde o início desta semana, abordam o tema nos Estados Unidos.
A campanha Energia Positiva começou este mês com anúncio de 30 segundos nas TVs abertas e cinemas do país. Ao longo do ano, a companhia abordará a questão também em plataformas digitais e em pontos de venda. O comercial foi produzido pela WMcCann e dirigido pelo publicitário Washington Olivetto.
"A campanha lançada nos EUA, assim como a campanha Energia Positiva em cartaz no Brasil, reforça o compromisso de transparência da Coca-Cola com o consumidor ao informar a quantidade de calorias em sua bebida e sugerir formas divertidas de gastá-la garantido assim o balanço energético. Fundamental não só para o controle de peso como para a saúde de forma mais ampla", informou a Coca-Cola Brasil nesta sexta-feira (18).
Na avaliação da companhia, a questão da obesidade é relevante e a "Coca-Cola participa ativamente da busca de soluções", disse o comunicado da empresa.
"Entendemos que a obesidade é um problema multifatorial, não cabendo responsabilizar um produto, categoria ou ingredientes. Uma dieta equilibrada e um estilo de vida ativo são a chave para a saúde e o bem estar. A Coca-Cola tem adotado iniciativa importantes no sentido de comunicar calorias e ingredientes de seus produtos e oferecer bebidas de baixa caloria para que os consumidores possam fazer escolhas adequadas", afirmou a Coca-Cola Brasil.
Para a diretora de marketing da Coca-Cola Brasil Ana Paula Castelo Branco o consumidor deve ser informado "de forma transparente" sobre os produtos que consome.
"Ao informar as calorias da Coca-Cola, pretendemos ajudar o consumidor a manter o seu balanço energético, que resulta do equilíbrio entre a quantidade de calorias ingeridas e as calorias usadas, uma vez que numa dieta todas as calorias de alimentos e bebidas contam, inclusive as de nossas bebidas", disse a diretora de marketing.
Filed Under :

0 comentários for "Coca- cola lança propaganda que ensina queimar calorias"

Postar um comentário

background